Microsoft permite alteração da Gamertag no Xbox Live para qualquer nome que você quiser

Confirmando rumores de junho sobre a questão do novo sistema de identificação no Xbox Live, Microsoft confirmou em sua passagem pela E3 que vai reformular o conceito das Gamertags na família Xbox.

Microsoft está expandindo seu sistema de identificação de jogadores do Xbox, e partindo desta mudança, os jogadores poderão escolher o nome que eles quiserem, até mesmo as Gamertags que já existem na plataforma.

O time de Redmond está utilizando o mesmo recurso adotado por plataformas como Steam, Discord e Battle.net. Isso quer dizer que as Gamertags do Xbox Live vão incluir um símbolo de hashtag seguido de números para diferenciar o apelido escolhido de um semelhante que já está em uso.

Neste conceito, ainda será fácil identificar quem é o dono da Gamertag original: basta o nome não possuir quaisquer números acompanhando a hashtag.

Esta estrutura já está em processo de mudança por ordem da divisão Xbox na Microsoft.

Vídeo incorporado

Xbox ➡️ E3

@Xbox

New changes coming to gamertags, including the ability to add symbols! https://xbx.lv/2KHJ6Fd 

656 pessoas estão falando sobre isso

O usuário pode escolher um nome de até 12 caracteres para sua Gamertag oficial em todos os serviços da marca.

A primeira mudança é gratuita para todos, mas, caso você se arrependa e queira mudar novamente, a Microsoft vai cobrar uma taxa de US$ 10 – algo na casa dos R$ 38 em conversão direta para nossa moeda com base na cotação atual.

Microsoft também está trabalhando para ampliar o suporte de novos caracteres ao sistema de Gamertags, o que significa que será possível selecionar um nome com caracteres únicos em mais de 200 idiomas diferentes.

As possibilidades de mudança já podem ser testadas nos novos aplicativos Xbox e Xbox Game Bar para Windows 10, e chegarão aos consoles e aplicativos de celular até o final do ano – seguindo o cronograma da empresa.