E3 2019: Capcom levará Resident Evil 5 e 6 para o Nintendo Switch

A Nintendo encerrou a fase de anúncios da E3 em grande estilo como costuma fazer todos os anos, com grandes lançamentos prometidos para suas franquias, incluindo uma continuação para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Porém, o Switch vem se destacando por receber uma grande quantidade de jogos de outros estúdios.

Mesmo Resident Evil 7 chegou para o híbrido da japonesa, mesmo que via streaming por razões não divulgadas. Ao invés de comprar o jogo, você pode alugá-lo para jogar por um período. Não tem muito tempo também que outros títulos da franquia desembarcaram por lá, como Resident Evil Remake HD, Resident Evil 0 e Resident Evil 4.

Pois bem, chegou a hora dessa lista aumentar: a Capcom vai levar para o Switch os Resident Evil 5 e também 6, para a alegria daqueles que gostam de matar zumbis. O lançamento acontecerá ainda esse ano, via Nintendo eShop.

Assim, boa parte dos lançamentos de RE poderão ser jogados oficialmente na plataforma de Mario e companhia. Um jogo que ainda não viu a luz do dia por lá é o remake de Resident Evil 2, lançado no início do ano com gráficos de última geração e extremamente elogiado pela crítica.

Vale lembrar, diferentemente do Wii U, a Nintendo vem acertando ao conseguir trazer muitos jogos de empresas parceiras para o Switch, o que o permitiu em pouco mais de um ano de vida alcançar uma biblioteca de mais de mil títulos disponíveis.

E você, o que achou dos anúncios da empresa durante a E3? Conte para a gente nos comentários!